O BARBEIRO DE SEVILHA

ÓPERA

SEXTA, 26 NOVEMBRO 2021 | 21H30

AUDITÓRIO

CE: M/6

DURAÇÃO: APROX 2H30 (C/ INTERVALO)

PREÇÁRIO:
20€ (com descontos)

ADQUIRIR BILHETES







O BARBEIRO DE SEVILHA

SINOPSE

O Barbeiro de Sevilha é uma ópera cómica de dois atos, com música de Gioachino Rossini e libreto em italiano de Cesare Sterbini, baseada na comédia homónima de Pierre-Augustin de Beaumarchais.Inspirada na Sevilha do final do século XVII ou início do século XVIII, esta ópera conta a história de Rosina, uma linda menina, rica e órfã. O seu tutor, Don Bartolo, na esperança de se casar com ela, tranca-a em casa, deixando-a apenas sair para ir à missa. Mas o coração da menina pertencia ao jovem Conde de Almaviva. Na barbearia de Fígaro, onde o jovem conde é visto com simpatia, o barbeiro tenta favorecer o seu amor por Rosina, aconselhando-o a disfarçar-se de soldado e a pedir hospedagem na mesma casa onde vivia Rosina. Contudo, Don Bartolo, devido a determinados privilégios, não é obrigado a acolher soldados. Almaviva é assim rejeitado e quase é condenado por falsidade, mas Fígaro encoraja-o a que este volte a disfarçar-se, agora de clérigo, com a intenção de substituir o antigo professor de música de Rosina - Don Basílio - que ficou doente. Fígaro suborna com uma moeda de ouro Dom Basílio e o conde de Almaviva e Rosina concordam em se casar em segredo. Mas o velho tutor Don Bartolo, desconfiado, chama o funcionário para avançar com o casamento entre ele e a jovem. Fígaro percebe a intenção de Don Bartolo e avisa o Conde Almaviva de que se deve casar o mais rapidamente possível com Rosina.

 

FICHA ARTÍSTICA

Direção Musical

Fernando Álvarez

Bauti Carmena

Carlos Díez

Belkys Domínguez
 

Diretor Cénico

Jesús Cordón
 

Luz e Som

José Manuel Pérez - C.H.C
 

Audiovisuais

David Luque/Mayte Escobar
 

Cenografia e Decoração

Carvalho
 

Maquinaria

Carlos Carvalho, David Rodríguez
 

Adereços

“Mateos” e próprios da companhia
 

Vestuário

“Paris”

Alfaiataria

Esther Escobar
 

Transportes

Autocares Alfredo Colómo
 

Logística

Todo Courier, Autostrada
 

Direção geral

José Fernández de Terán Ruiz

Informamos que os bilhetes adquiridos para a data inicialmente prevista do espetáculo (31 de outubro de 2020), servirão para a nova data. 
Para esclarecimentos adicionais poderão contactar a bilheteira do CAA através do e-mail bilheteira1@cm-agueda.pt ou do telefone +351 234180151.


 

PARTILHAR: