STRINGS+BARS DUO

FESTIVAIS DE OUTONO '23

QUARTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO 2023 | 21H30

CAFÉ CONCERTO

CE: M/6

DURAÇÃO: APROX 1H

PREÇÁRIO:
Bilhetes: reservas através de bilheteira1@cm-agueda.pt ou bilheteira2@cm-agueda.pt

Os bilhetes podem ser levantados até 30 minutos antes do espetáculo. Após este período, os bilhetes que não tiverem sido levantados, serão novamente disponibilizados para levantamento na bilheteira do Centro de Artes de Águeda.
 







STRINGS+BARS DUO

SINOPSE

O Strings+Bars Duo surgiu no ímpeto dos músicos Helvio Mendes e Lucas de Campos em experimentar e explorar possibilidades sonoras entre o xilofone e o violão de 7 cordas. Através de meios tecnológicos de processamento sonoro e do uso de recurso do live looping, o duo expande suas sonoridades acústicas e propõe um repertório com arranjos originais e composições autorais. O String+Bars Duo apresenta nas suas performances uma amálgama sonora insólita que emerge no cancioneiro popular, nas diferentes expressões da música instrumental e nas eventualidades da música experimental.

FICHA ARTÍSTICA

Lucas de Campos (guitarra de 7 cordas)
Lucas de Campos é violonista, arranjador, produtor musical e professor, além de doutorando em Etnomusicologia pela Universidade de Aveiro. Como arranjador, produziu diversos discos no Brasil, sobretudo de Samba e Choro. Como violonista, apresentou-se ao lado de grandes nomes da música brasileira como Hermeto Pascoal, Nei Lopes, Monarco, Tia Surica, Matheus Aleluia, Áurea Martins, Simone Guimarães, Zé da Velha e Silvério Pontes, entre outros. Atualmente, desenvolve uma investigação sobre os universos da música angolana.
 
Hélvio Mendes (xilofone)
Helvio Mendes é investigador do INET-md, doutorando em Música pela Universidade de Aveiro (PT), Mestre pela UNICAMP (BRA) e Bacharel em percussão pela UNESP (BRA). Atuou em diversas orquestras sinfónicas e diferente formações musicais, apresentando-se com grandes artistas nos EUA, Canadá, Marrocos, Países Baixos, Portugal e Espanha. Atualmente, desenvolve uma investigação que fomenta novas práticas artísticas no xilofone experimentando novas sonoridades, elaborando arranjos e realizando estreias de obras.
 

PARTILHAR: